Neste artigo, você vai conferir dicas para montar seu plano de estudos do ENEM.

Aprenda a montar o seu plano de estudos para o ENEM

A preparação para o vestibular é sempre uma etapa desafiadora para qualquer estudante, principalmente para quem vai fazer o ENEM e pretende utilizá-lo como uma oportunidade de entrar na faculdade ou conseguir uma bolsa, por exemplo.

É uma prova muito extensa e que precisa de um grande conhecimento nos mais variados conteúdos estudados nos anos de escola, das técnicas para redação e regras do exame. Por isso, é importante ter seu próprio plano de estudos para o ENEM.

Neste artigo, você vai conferir dicas para montar seu plano de estudos para o ENEM.

  • Organização de tempo

Como já disse nos primeiros parágrafos, o ENEM é uma prova muito extensa e que vai exigir conhecimento em muitos conteúdos ao mesmo tempo, por isso, ter organização de tempo é essencial nos seus estudos.

Use o calendário para separar dias de estudos para cada matéria ou tema, de acordo com suas dificuldades atuais. Deixe tudo anotado para não se perder.

Seguindo essa lógica você terá um cronograma, assim, sua rotina de estudos ficará definida e de mais fácil adaptação.

  • Metas claras

Crie metas de estudos todos os dias!  Está tendo dificuldades em um conteúdo? Então, organize seu plano de estudos com mais foco nas suas principais dificuldades.

Além disso, impor metas é uma ótima tática contra a procrastinação. Nada de deixar os estudos para outra hora. O momento é agora!

  • Conheça seus limites

Se você já conversou com algum especialista sobre o ENEM, a orientação é sempre a mesma: estudar igual um louco pode prejudicar seus resultados. E eles estão certos!

Sabemos que são muitos conteúdos e isso pode criar uma insegurança, mas basta manter um plano de estudos do ENEM e seguir com responsabilidade, estudando de forma organizada.

É preciso sempre lembrar de adicionar momentos de descanso no seu cronograma. E, sim, os momentos de descanso também devem estar no plano de estudos para não extrapolar!

Ter o próprio plano de estudos do ENEM vai te ajudar a estudar de forma mais tranquila, se organizar e manter o controle sobre sua preparação, ou seja, você precisa ter o seu!

Então, clique aqui para baixar o e-book completo sobre como montar um plano de estudos eficiente para passar no ENEM! Faça seu cadastro!

Aproveite e faça agora o simulado on-line do Descomplicando o ENEM para entrar no clima da prova!