Conheça os 8 melhores aplicativos para vestibular

Conheça os 8 melhores aplicativos para vestibular.

Para quem está estudando para a prova do ENEM ou vestibulares, o smartphone pode ser um objeto de muito distração, mas também é um grande aliado na preparação. Conheça os 8 melhores aplicativos para vestibular.

Este post falará mais a fundo sobre alguns apps específicos para o ENEM, mas é possível achar ajuda também em sites como o próprio Descomplicando o ENEM.

Veja os melhores aplicativos para vestibular:

  • ENEM – INEP

Esse tinha que ser a primeira posição da lista! O ENEM – INEP é um aplicativo disponível para Android e IOS, produzido pelo próprio INEP.

Com esse app, o estudante tem acesso a diversas funcionalidades essenciais para quem vai prestar o ENEM: cronograma, mural de avisos, acompanhamento de inscrição e muito mais!

Todo vestibulando deve baixar essa opção, sem dúvidas!

  • KUAU

O KUAU é o queridinho de muitos estudantes indecisos. O app possui contas de diversas instituições de ensino, com informações sobre cursos de interesse.

Funciona assim: você seleciona as principais opções de curso e faculdade, depois disso, poderá acompanhar vídeos, jogos, informações e muita coisa bacana, até mesmo da Multivix.

Entretanto, é preciso ser estudante do Ensino Médio e estar em uma escola cadastrada. Caso você seja aluno, mas sua escola ainda não está por lá, você mesmo pode solicitar. Vale a pena!

  • Pomodroido

Você já ouviu falar na Técnica Pomodoro? Ela é simplesmente uma das formas mais eficazes de estudos, principalmente para quem tem dificuldades de concentração.

O Pomodroido é basicamente, a Técnica Pomodoro em forma de aplicativo. Com ele, é possível aderir ao método, ter um cronometro e ainda ver seu rendimento nos estudos.

Até o momento, esta opção existe apenas para Android.

  • Clearlock

Para os organizados que amam ver tudo certinho e também, para os desorganizados que precisam de ajuda: esse é o Clearlock.

Um estudante que se prepara para o ENEM ou vestibular precisa de muito espaço para anotações dos conteúdos e o app é perfeito para isso!

Com o Clearlock é possível fazer anotações e compartilhá-las em diferentes plataformas, podendo trocar ideias com os colegas ou consultá-las quando precisar.

  • Duolingo

Você deve estar pensando… Duolingo na lista de melhores aplicativos para vestibular? Sim!

O popular app de idiomas vai ser um divertido (e eficiente) companheiro nos seus estudos para Inglês ou Espanhol. No Duolingo, é possível escolher diversos idiomas para estudar, o seu nível e qual tema quer aprender.

Essa dica está na lista porque além de ter um leque de opções para a aprendizagem de idiomas, também é uma maneira mais leve de aprender e força muito a prática, já que irá enviar notificações todos os dias.

  • Fit Brains Trainer

A prática de exercícios é essencial para a saúde do nosso corpo e para o cérebro, isso não é diferente.

As provas de vestibulares e do ENEM costumam ser extensas e demandam um grau maior de conhecimento, logo, é preciso estudar e grava muitas coisas.

O Fit Brains Trainer, é um app perfeito para treinar seu cérebro e deixá-lo mais eficiente até o dia da prova. No app você encontra diversos estímulos a atividade cerebral de maneira divertida.

  • Perguntados

A última opção não tem muito a ver com a prova do ENEM, mas é uma opção divertida para descansar a mente e melhorar seus conhecimentos ao mesmo tempo.

O Perguntados é um jogo de perguntas e respostas sobre os mais diversos temas, inclusive, sobre matérias como Matemática, Português, História, entre outras…

Você pode escolher qual conteúdo quer jogar e ainda, chamar um amigo para competir on-line.

Além de trazer conteúdos importantes e testar seus conhecimentos, o Perguntados também ajuda a treinar para o ENEM, já que tem tempo limite para as respostas.

Leia também: 7 passos para fazer uma redação nota mil no ENEM

Agora, identifique quais dos aplicativos para vestibular presentes nesta lista serão mais eficazes para seus estudos e teste eles na sua rotina de aprendizagem. De qualquer forma, todos poderão ajudar!

Bons estudos!

Rolar para cima